terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SETEMBRO, NÃO TE CULPES.




Ó, Setembro, não te culpes por eu estar assim
Não é tua a minha falta que cometi aqui
Peço, te compadeças e leves seus dias de mim
Sejas rápido e bondoso, para que chegue Outubro, enfim.

Ó, Setembro, não te culpes por tua data lembrar
O que antes era alegria e hoje me faz chorar
Leva embora a tristeza, para que no ano que vem
Em Setembro eu comemore o melhor que a vida tem.

Ó, Setembro, não te culpes por assim eu desejar
Os teus dias representam verdadeiro renovar
A esperança que me nutrem me faz flutuar
Em sonhos de uma vida em que já não podia acreditar.

Ó, Setembro, meu amigo, não demores a passar
Deixa somente a alegria deste belo começar
E, para encher meus olhos, deixa os ipês
De sua estação florida; flores lindas de se ver.

Ó, Setembro, torna doce o que a vida amargou
Leva embora a lembrança do pesadelo que passou
Teu consolo para mim eu estou a aguardar
Ó, Setembro, meu querido, novo amor hás de me dar.

(Ana Maria Machado)

2 comentários:

  1. Ana Maria, querida,
    com doçura e delicadeza,
    pedes de setembro a ida dos dias,
    de penas e amargores,
    mas, para a tua alegria,
    setembro te brinda com a primavera das flores.

    ResponderExcluir