terça-feira, 22 de outubro de 2013

COMO ACONTECEM AS HISTÓRIAS DE AMOR - PARTE II



"Porque viver com você faz bem"

O tempo cronometrado ia passando e as peças aos poucos, se encaixando devagar. Ao perceber minha dificuldade de completar a tarefa, Isaac começa a me ajudar. Na verdade, a posição encurvada sobre o capô do carro e a penumbra do estacionamento não cooperavam muito. Se ele não ajudasse, eu certamente excederia os cinco minutos concedidos.
A figura do quebra-cabeça foi se formando e mostrando uma foto bem conhecida por mim: era uma foto nossa, uma das minhas favoritas! Havia algumas letras abaixo da nossa imagem que, com a última peça encaixada, completavam uma frase. Isaac havia reservado a última peça para colocarmos no lugar juntos. A sentença que se formara: “Amor, casa comigo”.
Não pude reagir de outra maneira. Pendurei-me no pescoço daquele homem e o beijei, dizendo que sim. Lógico que sim! Rimos juntos, sozinhos no estacionamento. Trocamos beijos e abraços até que o entusiasmo baixasse um pouco. Então, Isaac se pronuncia: “Ainda não acabou. Entre no carro, porque vou te levar a outro lugar.”.
Eu apenas sabia rir. Estava feliz pelo que havia acontecido e achava tudo tão criativo e inusitado... Isaac planejara minuciosamente cada detalhe da noite e eu me sentia especial por fazer parte disso. Eu nunca havia sido tratada desse jeito por ninguém! Como o amor dele me fazia sentir realmente alegre e querida naquele momento.
No caminho para nossa próxima parada, conversamos assuntos variados e nos divertimos com qualquer brincadeira que íamos fazendo. Tudo parecia ser motivo de alegria, já que estávamos juntos. Ele, então, comenta sobre alguns livros cristãos que tratam de relacionamentos, os quais eu demonstrara uns dias antes interesse em ler.
Inesperadamente, ele puxa do banco de trás do carro um exemplar de um livro, dizendo ter gostado muito desse em especial. Entrega-me o livro nas mãos e me surpreende com um livro sobre o nosso namoro. Ele havia escrito um livro e editado para nós! O título: “Porque viver com você faz bem.”.
Comecei a ler a sinopse e não pude conter as lágrimas. Meus olhos se embaçaram e não consegui continuar. Era tão emocionante perceber como a nossa história havia sido linda até aquele dia. A sinopse do livro em si já era emoção demais. Isaac, então, estaciona o carro, me convida para descer e começa a ler o livro para mim.
Nós estávamos no cais, à beira do lago Paranoá, em frente ao restaurante onde comemos juntos após o pedido de namoro, cerca de um ano e quatro meses antes. Ali, com a entonação apropriada e o charme que lhe é inato, o meu querido lê a nossa história, com os detalhes, mostrando as fotos, recitando as poesias, relembrando o que havíamos vivido até ali, por meio das páginas do seu livro.
À medida que a história passava, a narração se tornava mais atual. De repente, o livro começou a tratar de noivado, casamento e filhos. Além de retratar o passado, o futuro também era projetado de maneira graciosa, sob a visão desse autor tão inspirado.
Quando me dei conta, Isaac estava de joelhos, me pedindo em casamento, da maneira mais tradicional e romântica que se pode imaginar. [CONTINUA...]