segunda-feira, 14 de maio de 2012

Descanso para os olhos - Por Ana Maria Machado



Meus olhos espreguiçam-se lentos
Fechando-se bem devagar
Vagaram cansados longo tempo
Podem, agora, descansar
Desfrutam, então, de paz serena
Que palavra alguma expressa
Pois lutaram para encontrar-te
Buscaram-te sem trégua, com pressa.
Repousam, exaustos de muito correr
Pela face do mundo para ver
Em quem poderiam pousar, enfim
Quem, de fato, gostasse de mim

Ao verem-te, meus olhos se abriram
Em alegres expressões
Já não há lágrimas, antes, risos
Onde outrora desilusões
Meu coração pôs-se a sossegar
Eu encontrei o meu par!
Deleito-me em verdadeiro prazer
Desde que pude te conhecer
Amor, hei de te haver recebido
Não por ter eu merecido
Mas por existir um Deus grande
Em quem minha fé é constante.

(Dedicado a Isaac Marra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário